Minha mãe é uma estrela

09:53



Sempre vigiei a estrela mais brilhante do céu, porque alguém aqui me ensinou que ela sempre estaria sorrindo pra mim. Ela era minha guia lá de cima. Minha companhia quando queria mesmo ficar sozinha. Saudade nunca coube entre nós. Sempre, tivemos um elo forte de cumplicidade no silêncio daquela imensidão infinita. Ela sabia que por aqui, eu estava protegida, pois nada era mais intenso e brilhante que a sintonia do presente que se fez presente todos os dias.
 
É que aqui, alguém me ensinou a amar incondicionalmente. Me ensinou que o amor perdoa, que o amor acalenta, que o amor é maior que qualquer sentimento de fraqueza. Aqui sempre teve alguém que segurou minha mão nos momentos mais difíceis e que sorriu a cada alegria. Dividiu comigo confidências. Dividiu comigo momentos de verdade. 
Aqui sempre teve alguém que brigou comigo, porque sabia que eu precisava entender que a vida é dura. Sempre teve alguém que me deu conselhos mesmo que eu não quisesse ouvir imediatamente, pois sabia que mais cedo ou mais tarde iria segui-los de alguma forma, nem que fosse aquele simples de "leva um casaquinho, vai esfriar". Custei a aprender que esfriava mesmo, passei frio tantas e tantas vezes, mas hoje sempre tenho o tal casaquinho na bolsa, se é que você me entende? 
É que aqui, alguém me mostrou que, às vezes, você precisa ouvir, às vezes, você precisa ouvir e, às vezes, você precisa ouvir mais um pouco. E ter paciência, pois de nada adianta sofrer por antecedência, e o tempo tudo cura. 
Aqui do meu lado esquerdo, aqui do meu lado direito, aqui até quando eu não quero ninguém de lado nenhum. Alguém que me guia todos os dias, alguém que é minha companhia mesmo quando eu quero ficar sozinha. Um elo forte de cumplicidade. É que aqui sempre teve alguém pra eu gritar: MAMÃEEEEEE!!!! 
E olhando pro céu, todos os dias, agradeço por ter uma estrela por aqui também!
     "Cada pessoa que em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso", Charles Chaplin.

Você também vai gostar

0 comentários

rodapé

rodapé

Manda um alô!

Posts recentes

Facebook