Releases

17:05

Durante seis anos, trabalhei como assessora de importantes DJs e produtores nacionais e gringos. E para esta sessão, selecionei três releases de destaque, escritos em 2012, 2013 e 2016. Lembrando que este material não é atual, deixo aqui apenas como exemplo para os interessados no serviço ESCREVO PRA VOCÊ.


FELGUK (2013)
Os cariocas Felipe”Fel” Lozinsky e Gustavo “Guk” Rozenthal, nos últimos seis anos se estabeleceram como grandes nomes dance music. Desde 2007, o Felguk invade os ouvidos e emociona o público ao redor do mundo, agitando clubs e festivais com suas batidas únicas de electro, house, heavy low e muita atitude.

Únicos brasileiros listados no ranikng TOP 100 DJ MAG, por duas vezes consecutivas (2011 e 2012), eles somam uma legião de fãs, incluindo renomados artistas. O Felguk já assinou remixes para ninguém menos que David Guetta, Flo.rida, Black Eyed Peas e Madonna. A parceria com a Rainha do Pop ainda rendeu participação durante a tour brasileira de MDNA (2012). A pedido da própria, Felguk foi o nome cotado para abrir todos shows, em estádios completamente lotados.

Outro grande destaque vai para o hit “2nite”. Em 2010, a track foi cobiçada pelos produtores do Electric Daisy Carnival - maior festival dos EUA com estimado público de 180 mil pessoas – que entraram em contato para fazer da música, o tema do evento. Passo que marcou, ainda mais, o nome Felguk, na cena eletrônica mundial.

A paixão de Felipe e Gustavo pela música eletrônica é antiga e nunca abandona o duo. Sempre fiéis aos fãs com suas produções e performances, eles querem ir além de uma simples marca na cena pop mundial, e por isso estão constantemente em busca da perfeição. Eles, que influenciam a todos, comprovam sua marca com colaborações de peso ao lado de nomes como Dimitri Vegas & Like Mike, 12th Planet, Dirty South e Infacted Mushroom.

De tours com Madonna e Benny Benassi até participações em festivais como Lollapalooza, Felguk já levou seu live set para todo tipo de público por todo o mundo, mostrando aquela energia única atrás dos decks. E com a nova tour 2013 planejada pra invandir o Brasil, além de EUA e Europa, incluindo mais uma participação no belga Tomorrowland Festival e a estreia no Rock In Rio, sem mencionar o lançamento do primeiro oficial EP Slice & Dice, previsto pra julho, eles estão, definitivamente, prontos pra trazer uma nova assinatura pra dentro desse electro, característico e aclamado, chamado Felguk.


DUBSHAPE (2012)
Definitivamente, o projeto Dubshape – formado pelos DJs e produtores Ale Reis e João Lee – é um dos nomes que mais cresce no cenário mundial. Juntos desde 2005, o duo está presente nos eventos mais concorridos e conceituados da Brasil e no exterior. Residentes do D-Edge há quatro anos, o Dubshape também é nome constante nos line ups do Warung Beach Club. Ale e João já estiveram a frente das pick ups do House Ship, Winter Festival Gramado, Rio Music Conference, Ultra Music Festival Brasil, Future Sound of Brazil, Planeta Atlândida, Tribe, SWU e MOB.

Em 2011, o Dubshape foi o único artista brasileiro escolhido para fazer parte do line up do aniversário de 10 anos do Resident Advisor que rolou no D-Edge. Ao todo foram dez festas nos melhores clubs do planeta. Na ocasião, eles dividiram a cabine com Ewan Pearson, Lousol, John Roberts e Michael Mayer.

Tanto reconhecimento pode ser atribuído a sólida carreira da dupla em estúdio. As produções assinadas pelo Dubshape tem suporte de nomes como Damian Lazarus, Audiofly, Michael Meyer, Solomun, Nick Curly.

Entre os destaques lançados pelo Dubshape está "Every Cow Has a Bird”, apontada por diversos artistas em inúmeros charts do Resident Advisor, ficando por dois meses consecutivos em primeiro lugar no ranking do site australiano. A faixa fez parte de duas importantes compilações: Fabric 54, mixada por Damian Lazarus e Future Undeground, por Pete Tong & Riva Starr. Inclusive, sendo eleita como “essencial new tune” no programa semanal de Pete Tong na BBC/Radio 1.

Lançada pela Crosstoon Rebels, "Every Cow Has a Bird" ainda estreitou o relacionamento do Dubshape com Damian Lazarus, e levou o duo a participar de uma das festas mais tradicionais do Winter Music Conference, em Miami, a Get Lost - conhecida por reunir nomes como Solomun, Art Department, Jamie Jones, Seth Troxler. Outras produções pela Supernature e 8Bit também aproximaram os brasileiros de Audiofly e Nick Curly - donos dos respectivos selos - rendendo novas apresentações no WMC. Desde então, o Dubshape já esteve quatro vezes presente na semana de música eletrônica mais famosa dos EUA.

Outro release que chama atenção é "Droplets". A faixa lançada pela Kompakt foi incluída na coletânea Total 9 de Michael Mayer e também por Nic Fanciulli em uma compilação da Globo Underground. “Droplets” foi chateada por John Digweed e faz parte do case de renomados DJs.

O Dubshape segue com excelentes parcerias de produção com brasileiros Aninha e Wehbba. Com novos releases a caminho, a dupla promete alçar voos ainda maiores. Aguardem!


RICKY RYAN (2016)
Às vezes, nos encontramos com um DJ que combina talento de qualidade a uma personalidade cativante. E Ricky Ryan está em algum lugar próximo a isso.

O som dele se distingue por uma grande variedade de estilos, desde um belo warm House até o deep Techno, sempre guiando o ouvinte a um cenário sonoro místico através de sua mixagem fina e sequência impecável.

Ricky já tocou pelo mundo, incluindo gigs no Winter Music Conference de Miami, no de BPM Festival no Mexico, ADE em Amsterdam, Creamfields em sua cidade natal Buenos Aires, além da honrada residência no espectacular Warung Beach Club no Brazil.

O successo dele é exemplificado por sua participação no programa Transitions, de John Digweed. Além disso, na Proton Radio, bateu o record de ouvintes simultâneos, recebendo reviews de Sander Kleinenberg, Danny Howells, e Desyn Masiello para a DJ MAG.

Ao mesmo tempo que é DJ, Ricky Ryan ainda é respeitado por seus remixes e produções, inclusive estabelecendo dois reconhecidos labels. Sick Watona e Avangardia recebem suporte de Sasha, Hernan Cattaneo, Guy J, entre outros grandes artistas da nossa família musical por todo o mundo.

Você também vai gostar

0 comentários

rodapé

rodapé

Manda um alô!

Posts recentes

Facebook